Cyberbullying

Sinais de alerta de que uma criança está sofrendo cyberbullying ou está praticando cyberbullying

Uma criança pode se envolver em cyberbullying de várias maneiras. Ela pode ser vítima, praticar ou testemunhar o bullying . Pais, professores e outros adultos podem não estar cientes de todas as plataformas e aplicativos de mídia social que uma criança usa. Quanto mais plataformas digitais uma criança usa, mais oportunidades ela tem de ser exposta a potenciais casos de cyberbullying. 

Muitos dos sinais de alerta de que o cyberbullying está ocorrendo estão relacionados ao uso que a criança faz de seus dispositivos. Como as crianças passam muito tempo em seus dispositivos, o aumento ou a diminuição do uso pode ser menos perceptível. É importante prestar atenção quando uma criança apresenta mudanças repentinas no comportamento digital e social. Alguns dos sinais de alerta de que uma criança pode estar envolvida em cyberbullying são:

Prevenção e combate ao cyberbullying 

Professores, comunidade escolar, instituições religiosas estão em posições únicas para usar suas habilidades e funções na criação de ambientes seguros com normas sociais positivas. Eles também podem perceber mudanças no comportamento das crianças em ambientes de grupo, como quando um grupo de crianças se concentra em outra criança, ou outros sinais de que o cyberbullying pode estar ocorrendo. Há medidas que você pode tomar em sala de aula ou em outros ambientes de grupo para abordar ou prevenir o cyberbullying.